Tem problema o meu gato ser gordinho?


Quem nunca viu aquela imagem gostosa daquele gatinho com uns quilinhos a mais? Não dá vontade de apertar e esmagar? NÃO!!! Eu digo não a esse tipo de “fofura” que, na verdade, é uma pura propaganda enganosa para você!

Gatos acima do peso vão te custar muitas idas e vindas do veterinário e no nutricionista devido a sua doença. Isso mesmo, a obesidade é uma doença e deve ser tratada com muita importância e sabe por quê?

A obesidade é uma das doenças mais recorrendo no mundo, onde cerca de 60% da população mundial de gatos são obesos. Essa doença contribui no desenvolvimento da diabetes mellitus, alterações gastrintestinais como fecaloma, alterações periodontais como halitose e gengivite, alterações articulares, dores e seborreia. O ganho de peso NÃO é natural do gato, o que prejudica no seu bem-estar e na expressão dos seus comportamentos naturais. Além disso, você sabia que gatos gordinhos possuem dificuldades de se limparem? Isso mesmo, eles não conseguem realizar o grooming (autolimpeza) e por isso, começa a desenvolver a seborreia que são casquinhas que surgem na pelagem (como se fossem caspas). A seborreia provoca aumento de oleosidade na pelagem e maiores quedas de pelos. Não é nada legal ter a pelagem toda oleosa e arrepiada não é mesmo?

Mas, como saber se o meu gato está acima do peso ou se apresenta obesidade? Veja algumas dicas a seguir.

Além disso, os nutricionistas realizam a avaliação nutricional a fim de verificar se a alimentação e a nutrição do seu gato está de acordo com as necessidades da espécie. O ganho de peso provoca na redução da longevidade, no aumento da ansiedade e agressividade, no aumento do bem-estar pobre. Para um melhor diagnóstico, leve-o ao nutricionista para identificar o seu escore de condição corporal (ECC), ferramenta utilizada pelos especialistas no mundo todo, mas, há uma necessidade de conhecimento e práticas com a ferramenta para evitar diagnósticos errados.

Portanto, mantenha o seu gato na condição ideal para evitar mudanças na alimentação e custos extras. A condição corporal ideal garante mais saúde e anos de vida. O nutricionista especializado em felinos irá te orientar como proceder no emagrecimento de forma saudável e prática. Existem protocolos para um emagrecimento de sucesso, as quais determinam a quantidade de alimento necessário para evitar perda de peso muito rápida ou muito lenta.

->> Quer realizar uma avaliação conosco? Nós não cobramos por animal, atendimento especializado em gatos e, você ainda ganha brindes exclusivos ao seu gato. Adquira já o atendimento nutricional ao seu gato: (11) 93927-4722. Atendimentos presenciais em São Paulo e região. Atendimentos semi-presenciais em todos os Estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *